Obra histórica de Dra. Nisia Campos contém importantes depoimentos sobre Padre Mello |
Dra Nísia Campos lançou a 2a. edição de seu livro "PADRE MELLO, O IMORTAL", obra histórica publicada em 1a. edição, há 25 anos, e que contém depoimentos importantes de pessoas contemporâneas do pároco açoriano.
Drª Nisia incluiu, no livro, outros textos importantes, incluindo dois escritos de lavra do "homem de sete ofícios", como nominou Padre Mello o seu conterrâneo, Dr. José Andrade, autoridade açoriana que esteve em Bom Jesus no ano passado.
O primeiro texto, de 13 de setembro de 1930, se refere sobre a comemoração dos cinquenta anos da inauguração da Igreja Matriz. Pelo artigo, ficamos sabendo que houve um tríduo nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 1880, e que, no último dia, ocorreu a Festa do Divino Espírito Santo. Trata-se de um registro relevante, pois se considerava que nossa Festa do Divino Espírito Santo sempre fora celebrada, por aqui, no mês de agosto.
O segundo trabalho, "Súplica do Brasil a Nossa Senhora de Fátima", constitui a última publicação de Padre Mello em A Voz do Povo, no dia 17 de maio de 1947, antes de seu falecimento, ocorrido no dia 13 de agosto daquele ano.
Trata-se, portanto, de uma obra valiosa que enriquece nossa história e nossa cultura.
O evento ocorreu junto com a celebração dos 57 anos de fundação do Colégio Estadual Padre Mello, no auditório do educandário, dirigido pela profa. Silayne Baptista.
A Editora O Norte Fluminense, que patrocinou a edição, foi representada por João Batista Assad Tavares. Estiveram presentes o consagrado Grupo Musical Amantes da Arte e o Tiro de Guerra local. A TV Alcance, de Isac do Nascimento, fez a cobertura do evento histórico.
O Norte Fluminense parabeniza Dra Nisia Campos pelo lançamento da 2a. edição de sua obra imortal!
Dra Nisia Campos autografando seu livro no dia de Padre Mello |
Nenhum comentário:
Postar um comentário