Nea Mariozz, presidente da FAERJ, e o brilho do artesanato do Rio de Janeiro na Feira Internacional de Lisboa |
O sucesso do artesanato fluminense, que representa o Brasil na FIA (Feira Internacional de Lisboa), a maior Festa Intercultural da Península Ibérica, fez Nea Mariozz, presidente da FAERJ (Federação do Artesanato do Río de Janeiro), anunciar a realização da Maior Feira Nacional de Artesanato do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.
Segundo Nea, "Estamos trabalhando dia e noite a Feira Nacional de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. Solicitamos ao Excelentíssimo Senhor Governador, Cláudio Castro, o apoio necessário para fazermos uma feira que irá gerar emprego e renda com milhões de reais para o Rio de Janeiro. Como a Secretária Danielle Barros fala, será o 'Rock in Rio do Artesanato'. Buscamos nesta Feira Internacional (FIA), em Lisboa, a expertise para viabilizar a maior Feira Nacional de Artesanato do nosso país", salientou.
No último vídeo desta postagem, são nominados os municípios fluminenses que participam da FIA.
Nea Mariozz é um exemplo evidente de que o país necessita de gestores que pensem grande!
É fundamental que os artesãos de Bom Jesus do Itabapoana se organizem em uma associação para que, filiada à FAERJ, possam participar dos grandes eventos da federação e, assim, participarem dos benefícios do desenvolvimento econômico oriundos do trabalho de cada artesão.
Nea Mariozz e a "Nossa Senhora da Conceição", no estilo barroco, do Mestre Artesão Daniel de Lima, que formou artesãos na Usina Santa Maria e em Bom Jesus do Itabapoana. |
Coordenadoras da FIA com Nea Mariozz |
A portuguesa Izabel foi a primeira a adquirir um artesanato no estande da FAERJ: a "Bruxinha Feliz", da artesã Solange |
Vamos pensar grande!👏👏👏👏👏👏👏👏
ResponderExcluir😍👏👏👏
ResponderExcluir