A Assembleia Legislativa da Região Autônoma dos Açores aprovou a outorga de Insígnia Honorífica ao Dr. Nino Moreira Seródio, presidente da CAES (Casa dos Açores do Espírito Santo), a ser entregue no Dia da Região Autônoma dos Açores, no dia 20 de maio, na cidade de Horta, sede do legislativo açoriano.
Tata-se de homenagem a pessoas singulares que, em múltiplas vertentes de sua atuação se distinguem em benefício da comunidade açoriana. Outras personalidades do mundo também receberão a grande homenagem.
O Vale do Itabapoana recebeu inúmeras famílias de açordescendentes, como as famílias Seródio, Silveira, Rezende e Borges. O mais ilustre açoriano da região foi Padre Mello, considerado um gênio da civilização e da cultura, pelo escritor Delton de Mattos.
Dr Nino é o primeiro bonjesuista a receber uma honraria estrangeira desta natureza. Bom Jesus do Itabapoana, o Vale do Itabapoana e o Estado do Espírito Santo se orgulham desta justa homenagem a uma das personalidades marcantes de nossa história, e que se insere no seleto rol das raras pessoas que agem como sonham e sonham como agem.
O Jornal O Norte Fluminense parabeniza o Dr Nino Moreira Seródio e a CAES pela honraria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário