sexta-feira, 15 de novembro de 2024

"Prezadas MARIA BERNADÉTE e MARIA HELENA", por Antônio Vieira

 Prezadas MARIA BERNADÉTE e MARIA HELENA


Somente hoje tive uma folga para ler o livro e a minha impressão foi a melhor possível. Achei genial a ideia do diálogo com a biografada, com os registros da sua vida intensa. Ficou uma leitura bastante agradável.

Sempre imaginei a professora NINA uma pessoa muito importante para a vida social/cultural de Bom Jesus.

Porém, somente com a leitura do livro é que percebi a imensa importância dela, não só para Bom Jesus, mas para outras cidades por onde transitou, sempre deixando um legado importante.

Como saí de Bom Jesus muito cedo, minha convivência com ela limitou-se ao Colégio Antônio Honório e a peça teatral João e Maria.

Apesar de também ser calçadense, não tive o privilégio de conhecê-la naquela cidade, bem como, de saber que era parente de pessoas conhecidas, como os Garcias.

Chegando ao final do livro, tive orgulho de ter privado, ainda que por pouco tempo, de uma pessoa que agora tomei ciência da sua enorme relevância pelos inúmeros serviços prestados para a sociedade por onde passou.

Vocês estão de parabéns ao conseguir registrar nesse livro, a imensa trajetória dessa mulher incrível, que atuou com maestria nas artes, na política, religião, na educação, deixando sempre uma imagem positiva com as pessoas que conviveram com ela.

Abraços

Antonio Vieira




Nenhum comentário:

Postar um comentário