Feira de Livros organizada pela Distribuidora Iluminar do Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura, será inaugurada amanhã, às 8h |
Nestes tempos em que milagre virou palavra de moda, valendo por exemplo para casos de dores que não sejam intermitentes, o vernáculo se encaixa perfeitamente para o caso do descaso público persistente com a cultura que ocorre em Bom Jesus do Itabapoana.
A prova do desprezo contínuo dado aos livros pela Prefeitura pode ser constatado na matéria "O Escândalo da Biblioteca Municipal" postada neste blog no dia 29 de julho passado. (http://onortefluminense.blogspot.com.br/2015/07/o-escandalo-da-biblioteca-municipal.html)
Diante desse triste quadro, e após 7 (sete) anos de governo, a prefeita Branca Motta e a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura resolveram ter a brilhante ideia de apoiarem a realização de uma Feira de Livros na Praça Governador Portela.
Só pode ser um milagre.
Há um ditado que diz: "antes tarde do que nunca", embora seja certo, contudo, que o axioma não aluda à situação de "antes tarde demais do que nunca".
A prefeitura teve todo o tempo do mundo para demonstrar sua reta intenção nos temas relacionados à cultura, mas parece que nunca se preocupou com isso.
Independentemente, contudo, do elemento subjetivo que move atualmente os agentes da prefeitura, o fato é que uma feira de livros constituirá sempre um momento importante para a sociedade.
A inauguração ocorrerá amanhã, a partir das 8h, com realização da Distribuidora de Livros Iluminar, do Rio de Janeiro. O evento literário prosseguirá até o dia 11, domingo.
Feira de Livros prosseguirá até o domingo |
Não brinquem com a palavra milagre, pois só há um que pode faze-lo, DEUS.
ResponderExcluirNão brinquem com a palavra milagre, pois só há um que pode faze-lo, DEUS.
ResponderExcluir