Hospital São Vicente de Paulo: festa de inauguração das novas instalações jamais poderá ser pretexto para que os dirigentes deixem de prestar contas à sociedade |
Amanhã, às 9h, o Hospital São Vicente de Paulo inaugura suas novas instalações.
Esse ambiente festivo não eliminará jamais, contudo, a exigência de que seus dirigentes prestem contas à sociedade bonjesuense, dos valores que entram para os cofres do nosocômio.
Nunca é demais repetir que o Hospital São Vicente de Paulo não é propriedade de seus dirigentes. Estes são apenas administradores de um bem que pertence ao povo bonjesuense. E a este, os dirigentes possuem dever de prestar contas.
Uma pergunta que nunca quer calar: os dirigentes do Hospital São Vicente de Paulo zelam pelo patrimônio do nosocômio com o mesmo ardor com que zelam pelo seus patrimônios particulares?
Se assim é, qual é o motivo pelo qual têm sonegado sistematicamente, até agora, à comunidade bonjesuense, os esclarecimentos a respeito de onde têm sido aplicados as verbas que entram nos seus cofres?
A inexistência de prestação de contas, até o presente momento, dos valores que entram para os cofres do nosocômio tem levantado questionamentos sobre o proceder dos que dirigem os rumos do hospital; mas isso parece não ser, para eles, um dever jurídico, nem mesmo um problema de ordem moral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário