Sandra Nunes, rosalense enraizada em sua própria terra, patrimônio cultural e moral do distrito bonjesuense, preparou um vídeo carinhoso sobre um dos maiores orgulhos de Rosal: a Praça Alzemiro Teixeira, outrora chamada Praça Rio Branco.
Com alegria, Sandra revela ao mundo sua amada vila. Mostra, nesta pré-primavera, margaridas, rosas, azaléias e tantas flores que embelezam o jardim da praça, lugar que, ao longo do tempo, prestou grandes serviços à comunidade e hoje permanece como coração vivo do distrito.
Sozinha diante da câmera, mas cercada de presenças invisíveis, Sandra falava na Praça Alzemiro Teixeira. Ao seu redor, silenciosos guardiões testemunhavam sua devoção: os prédios centenários, a sede da icônica Lira 14 de Julho, a capela de Sant’Ana e sua própria residência.
Filha de Francisco Nunes, o estimado Sô Chiquinho, e de Amélia Nunes, guardiã desse relicário de história, Sandra encarna em si a memória viva de Rosal.
No distrito de Rosal, entre suas flores e suas paredes seculares, pulsa uma promessa: a da civilização sonhada, da universidade espiritual e cultural que almejamos para o mundo.
Isso aí, prima!!! Temos que "Cantar a minha aldeia, dançar as minhas raízes"!
ResponderExcluir