José Lima |
A Revista, alusiva aos 25 anos do Abrigo, destaca como foi o 22 de agosto de 1970:
“A inauguração foi uma verdadeira apoteose. Na manhã do dia 22, ocorreu no sábado, toda a população local, tendo à frente o Prefeito do Município, Sr. Jorge Assis de Oliveira, que prestigiou o acontecimento. Era finalmente o coroamento dos esforços do Revmo. Mons. Francisco Apoliano e o prêmio da generosidade de nosso povo, uma vez que a obra foi edificada com os seus donativos.
Às 8 horas, os velhinhos, em número de onze, transportados festivamente em desfile de carros, do antigo prédio para o novo Abrigo, foram paraninfados, pelas autoridades municipais e recebidos carinhosa e jubilosamente por uma grande multidão.
Às 10 horas, o Revmo. Monsenhor Uchoa, de saudosa memória, celebrou a Santa Missa solenizada, logo após a Bênção do novo prédio. Sua Revma. substituía o nosso pastor Diocesano Dom Antônio de Castro Mayer que, por motivo de doença, estava impossibilitado de comparecer, fato este que abriu uma lacuna em nossos festejos.
Realizou-se às 17 horas do mesmo dia a “Procissão da Caridade”, saindo da Igreja Matriz, trazendo as imagens dos Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, que seriam entronizados na Capela como protetores da instituição”.
(continua)
(continua)
Nenhum comentário:
Postar um comentário