Fábrica de ração de Rosal foi inaugurada ontem.
(Foto: setor de comunicação da prefeitura municipal de Bom Jesus do Itabapoana)
Nem todas as notícias sobre o governo do estado do Rio de Janeiro são ruins.
Prova disso é a política eficaz da Secretaria Estadual de Agricultura em estabelecer fábricas de ração na região, em parceria com as associações de produtores rurais, e com o apoio das prefeituras, como meio de impedir a diminuição da produção de leite no período de seca, uma vez que estará à disposição dos produtores ração de baixo custo.
Com isso, evita-se crises como ocorreram no ano passado, com a estiagem prolongada que afetou severamente os produtores rurais.
No dia 24 de agosto do ano passado, a secretaria inaugurou uma fábrica em Itaperuna, em cooperação com a Associação dos Produtores Rurais do Vale do Muriaé, com recursos do programa Rio Rural. Veja a matéria em
http://natividadefm.com.br/2017/08/24/rio-rural-viabiliza-fabrica-de-racao-para-associacao-de-produtores-em-itaperuna/
Inauguração da fábrica de ração em Itaperuna no dia 24 de agosto de 2017
(Foto: http://natividadefm.com.br/2017/08/24/rio-rural-viabiliza-fabrica-de-racao-para-associacao-de-produtores-em-itaperuna/)
Ontem, dia 25 de maio, foi a vez de Bom Jesus do Itabapoana, mais precisamente no distrito de Rosal, receber sua fábrica de ração. O programa Rio Rural investiu R$400.000,00, beneficiando 80 famílias.
Cristino Áureo, Prefeito Roberto Tatu e Jair Bittencourt inauguraram a Fábrica de Fação de Rosal, que será administrada pela APROL (Associação dos Produtores de Leite de Rosal)
(Foto: setor de comunicação da prefeitura municipal de Bom Jesus do Itabapoana)
Veja a matéria do setor de comunicação da prefeitura municipal de Bom Jesus do Itabapoana replicada no link que segue.
(Foto: setor de comunicação da prefeitura municipal de Bom Jesus do Itabapoana)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário