O Memorial do Imigrante, que está sendo construído pelo médico dr. Nino Seródio, na rodovia Bom Jesus-Apiacá, abriu suas portas excepcionalmente, na noite de hoje, para antecipar as comemorações dos 80 anos da Lira Operária Bonjesuense, cujo aniversário ocorrerá no próximo dia 9 de julho.
O evento foi permeado por fortes emoções.
Com a palavra, o dr. Nino Seródio:
A ligação da Lira Operária com a família Seródio inicia na crônica de Antônio Miguel!!! Quando o tio Dr José Vieira Seródio retornava a Bom Jesus, após terminar seus estudos na Faculdade de Medicina Nacional - Rio de Janeiro.
"Os homens passam pela vida. A vida passa pelos homens. Mas o que fica é o que vale: as realizações humanas, os atos, os seus trabalhos, as suas virtudes, e mesmo os seus defeitos, que, às vezes, não deixam de ser paradigmas para os seus semelhantes, e exemplos construtivos que devastam caminhos e nivelam mentalidades...
Neste trabalho, nós pretendemos render homenagem a um bonjesuense ilustre que ainda vive, e pelo qual todos nós, bonjesuense e bairristas, sentimos grande consideraçao, qualificando-o entre as personalidades que se destacaram e se destacam no conceito dos seu conterrâneos.
É um médico e nós, ainda adolescentes, presenciamos o dia de sua chegada. Foi um dia de festa, com foguetório e banda de música. Lembramos que a Lira Operária, com todos os seus componentes, de uniforme azul marinho passado e vincado, desfilou pelas ruas, enquanto o carro do Zebinho fechava o cortejo, com sua parelha.
E o então jovem médico, recém-formado, caminhava à frente, modestamente, satisfeito e feliz com seus conterranêos e amigos. Pétalas de um Buquê". Antônio Miguel.
SALVE 80 ANOS DA LIRA OPERÁRIA BONJESUENSE!!!
Lira Operária Bonjesuense, sob o comando do maestro Nilo Rodrigues de Oliveira, no Memorial do Imigrante. Foto: Antonio Soares Borges |
Foto: Cristina Borges |
Nenhum comentário:
Postar um comentário