O Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural comemorou o Dia do Patrimônio Público Municipal, no dia 29 de março, com uma VISITA GUIADA pelas ruas do CENTRO HISTÓRICO.
O evento teve início, às 15h30, no Espaço Cultural Luciano Bastos, prosseguindo pelas ruas até a Praça Governador Portela, com visita ao interior da Igreja Matriz.
À noite, no Espaço Cultural Cafézin, também em comemoração à data histórica, por iniciativa do consagrado artista visual Adilson Figueiredo, foi criado o grupo AMIGOS DO CINE MONTE LÍBANO, cujo presidente escolhido foi Adilson Figueiredo.
Participaram da reunião que fundou o grupo dos AMIGOS DO CINE MONTE LÍBANO: Dr Denis Possidônio, Paula Bastos, Maria Cristina Borges, Adilson Figueiredo, Francisco Rivero, Gino Bastos, Francisco de Assis Borges, João Vitor Viana, Gilberto Figueiredo, Jorge Roberto de Almeida, Antônio Paulo Pimentel de França, André Luiz de Oliveira, Luiz Carlos Robaina de Souza e Eraldo Salutto. Novas adesões aos AMIGOS DO CINE MONTE LÍBANO podem ser feitas no Espaço Cultural Cafézin, localizado na Avenida José de Oliveira Borges, n. 616 (próximo à Ferbox). Contatos com Adilson Figueiredo (21) 99969-6383.
Em seguida, foi anunciada a Diretoria do CINE TEATRO CONCHITA DE MORAES, da Usina Santa Maria, ficando assim constituída:
Presidente: Jorge Roberto de Almeida
Vice-presidente: Luiz Carlos Robaina de Souza
Secretário: Eraldo Salutto de Rezende
Tesoureiro: André Luiz de Oliveira
Diretor Cultural: Adilson Figueiredo
Na ocasião, foi também anunciada a data de inauguração do teto metálico do Conchita de Moraes: dia 11 de agosto de 2023, às 15h. Essa inauguração será um passo importante para o restabelecimento do Teatro Cinema da Usina Santa Maria.
O dia 29 de março mostrou a impressionante força dos agentes culturais do nosso município.
Como já disse Camões, em sua famosa obra Lusíadas: "Cesse tudo o que a musa antiga canta, que outro valor maior se alevanta!"
Parabéns por essa importante iniciativa. Fiquei encantada de ver o alcanse da mobilização social em prol da cultura.
ResponderExcluir