![]() |
Hoje ocorreu a 1ª aula da Sociedade Musical da Usina Santa Maria, no Teatro Cinema Conchita de Moraes |
Os sonhos continuam a se tornar realidade na Usina Santa Maria!
Teve início hoje, no Teatro Cinema Conchita de Moraes, o resgate da Escola de Música da Sociedade Musical da Usina Santa Maria, com a 1ª aula ministrada pelo maestro Alessandro Azevedo. Na oportunidade, foram apresentados os instrumentos musicais da agremiação. Bom Jesus passa a contar, portanto, com sua 3ª Lira, junto com a Lira Operária Bonjesuense e a Lira 14 de Julho, de Rosal, o que constitui fato extraordinário para um município de nosso porte.
Na Usina Santa Maria se constroem as novas gerações e um novo amanhã!
A recuperação da Sociedade Musical, dirigida por Maria de Lourdes Sá Andrade, é iniciativa do Teatro Cinema Conchita de Moraes, presidido por Jorge Roberto de Almeida, e conta com o apoio do JONF (Jornal O Norte Fluminense), que está patrocinando o restabelecimento da entidade, incluindo o maestro, o uniforme e outras despesas.
O JONF continua a dar sua contribuição para o resgate das nossas ricas história e cultura, meios de construção de uma sociedade humanizada.
Parabéns, Jorge Roberto Almeida, presidente do Conchita!
Parabéns, Teatro Cinema Conchita de Moraes!
Parabéns, Maria de Lourdes de Sá Andrade, diretora da Sociedade Musical da Usina Santa Maria!
Parabéns, Sociedade Musical da Usina Santa Maria!
Parabéns, Maestro Alessandro Azevedo!
Parabéns, Usina Santa Maria!
Parabéns, Bom Jesus do Itabapoana!
![]() |
Instrumentos musicais foram apresentados aos alunos pelo Maestro Alessandro Azevedo |
![]() |
Eliton de Souza Polverine, conhecido como Muchacho, atual músico da Lira Operária Bonjesuense, e um dos grandes músicos do país, tocou na Sociedade Musical da Usina Santa Maria, quando era criança |
![]() |
Sociedade Musical da Usina Santa Maria, na escadaria da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, na década de 1960. Acervo de João Batista Cruz |
Nenhum comentário:
Postar um comentário