Jornal fundado por Ésio Martins Bastos em 25 de dezembro de 1946 e dirigido por Luciano Augusto Bastos no período 2003-2011. E-mail: onortefluminense@hotmail.com
terça-feira, 12 de junho de 2018
FELIZ DIA DOS NAMORADOS!
Rogério Loureiro Xavier
O dia dos namorados no Brasil é comemorado desde o ano de 1949 quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior como uma maneira de homenagear os casais apaixonados.
A data escolhida foi 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, o Santo casamenteiro.
O amor, no sentido mais literal, é um dos poderes específicos da alma, manifestado especialmente através das emoções transformando os estados de potencial em realidade, desenvolvendo e abrindo completamente todos os variados poderes da alma.
O amor não é apenas uma qualidade específica da alma, mas um poder geral, presente na escala completa de propriedades intelectuais, emocionais e intrínsecas da psique humana.
O amor é o sentimento mais perfeito, que envolve o ser humano na sua totalidade: espírito, alma e corpo. O amor vem de Deus, “porque Deus é Amor”. Deus quer abençoá-los com amor.
"O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa."
O Dia dos Namorados, em alguns países chamado Dia de São Valentim, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados, em alguns lugares é o dia de demonstrar afeição entre amigos.
Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos, tais como as tradicionais caixas de bombons.
Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração, e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa.
Em Portugal e em Angola, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro.
"O tempo pode apagar a lembrança de um corpo ou de um rosto, mas nunca os das pessoas como você que souberam fazer de um pequeno instante, um grande momento."
FELIZ DIA DOS NAMORADOS!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário