quarta-feira, 18 de julho de 2018

Terra do Amor... Bom Jesus


Joel Boechat e sobrinha, no 3º encontro da Família Boechat, em Itaperuna (RJ)




       Joel Boechat ... Cantinho da saudade


Rever minha  Bom Jesus Querida
Após longos 70 anos
Nos meus planos, essa Glória

Quando te conheci, era um jovem rapaz
Hoje, revejo sorrindo, aos 87 de idade
Que linda és Bom Jesus
Que Majestosa cidade.
Fazes parte de minha vida
És parte da minha história..

Entrando na Igreja
Onde meus avós e milhares de jovens
se casaram
Guardo  na garganta a emoção e o choro
Para que ninguém ouça, ninguém veja
Senti nesse inesquecíveis dia
A canção da Ave Maria
Entoada po um  Angelical Coro

Uma volta pela linda e encantadora Praça
Orgulho de meu pai e de toda minha raça
Moças lindas, passando pela esquerda
Rapazes, em sentido contrário
Refiz esse  itinerário
Esperando um olhar, um sorriso
Estou me sentindo, de volta ao Paraíso ...

Festa de Agosto, homenagem ao
Senhor Bom Jesus
O Amigo de todas horas
Que nossa vida ampara e conduz
Abençoando a todos
Com sua argêntea Luz...

Tu és pequena rival de Paris
Foi Nosso Pai que assim quis
Bom Jesus iluminada
A Paris não deves nada
Nem a  beleza e a Luz
Que, a quem te visita, seduz

Nenhum comentário:

Postar um comentário