quarta-feira, 11 de julho de 2018

Em busca da 1º equipe feminina de natação do país, projeto seleciona candidatas em Itaperuna




Com objetivo de alcançar candidatas para formação da 1º equipe feminina de natação do país, o Projeto Braçadas com Amor chegou ao município e avaliou várias meninas na manhã deste domingo (08). Na ocasião, 36 garotas compareceram ao Itapuã Clube, sendo que 26 delas foram avaliadas e as demais não estavam com roupas de natação. O próximo passo será definido em uma reunião, quando será escolhida data da segunda avaliação. O objetivo dos organizados é criar cultura do esporte na cidade.
Itaperuna é sede da primeira equipe de natação para meninas do Brasil, um projeto social e audacioso, que está sendo possível graças aos esforços do professor Nivaldo Godoi, grande incentivador do esporte, que mais uma vez surpreende com mais uma atividade.
O evento contou ainda com a participação de Cyro Delgado, medalhista olímpico da natação (1980) em Moscou. Em 2002 nadou pela categoria máster e bateu dois recordes mundiais nas provas dos 100 metros e 200 metros nado livre. Cyro fez questão de prestigiar o programa e incentivar todas as pessoas presentes, principalmente as iniciantes.

Por Jorge Luiz 
Fotos: Lucas Valeriote





Nenhum comentário:

Postar um comentário