quarta-feira, 11 de julho de 2018

Sebrae promove Encontro com a Desburocratização com municípios do Noroeste Fluminense



Evento vai mostrar como a adesão à RedeSimples pode facilitar a abertura e legalização de empresas
Na próxima sexta, 13/07, o Sebrae/RJ promove o Encontro com a Desburocratização com os municípios do Noroeste Fluminense. O objetivo é mostrar como as prefeituras podem simplificar os processos de legalização dos pequenos negócios através da adesão à RedeSimples, facilitando a abertura, alteração e baixa de empresas. “A ideia é criar um ambiente mais favorável ao desenvolvimento dos pequenos empreendimentos como forma de promover o crescimento econômico dos municípios”, afirma o coordenador regional do Sebrae/RJ no Noroeste Fluminense, Nelson Rocha Filho.
O encontro acontecerá no escritório regional do Sebrae/RJ em Itaperuna, com início às 9h, e terá a presença do presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Luiz Paranhos Velloso. Serão apresentadas as facilidades do REGIN – Sistema de Registro Integrado – um sistema informatizado que integra todos os órgãos públicos envolvidos no processo de abertura e legalização de empresas; e do processo de legalização junto ao Corpo de Bombeiros.
Na prática, significa dizer que os órgãos atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet, eliminando a burocracia e reduzindo o tempo de emissão dos alvarás “A implantação do REGIN gera facilidade, segurança e agilidade para o poder público e também para o empreendedor, além de contribuir com a redução da informalidade e dos custos sociais e econômicos”, esclarece o analista do Sebrae/RJ, Jorge Luiz Gomes dos Santos.
Foram convidados os prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e servidores públicos de todos os municípios do Noroeste Fluminense – Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Porciúncula, Natividade, Varre-Sai, Laje do Muriáe, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Cambuci, Itaocara e Aperibé.
O evento é gratuito. Além da Jucerja, o encontro tem apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio (CBMERJ), da Associação Regional dos Profissionais de Contabilidade do Noroeste Fluminense (ARCNF), do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-RJ), do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ).
Conheça a programação:
9h- Credenciamento
9:30h – Abertura
9:45h – AGERIO – Cresça ainda mais
10:30h- Implantação do REGIN
11h - Procedimento Simplificado de Regularização – CBMERJ
12h – Licenciamento Sanitário Simplificado: uma alternativa para a desburocratização
12:40h – Integração e o novo Sistema de Registro da JUCERJA
13:10h – Encerramento.

Serviço:
Encontro com a Desburocratização no Noroeste Fluminense
Data: 13 de julho de 2018 às 9h
Local: Sebrae – Av. Cardoso Moreira, 948 – Centro – Itaperuna.
Informações pelo telefone (22) 3824-2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário