sexta-feira, 13 de julho de 2018

TERCEIRA LIRA DE BOM JESUS FARÁ PRIMEIRA APRESENTAÇÃO NO DIA 5 DE AGOSTO



A terceira corporação musical de Bom Jesus, a Lira Calheirense Maestro Áureo Fiori, realizou seu primeiro ensaio no dia 9 de julho passado

A terceira corporação musical de nosso município foi fundada no dia 12 de agosto do ano passado, no distrito de Calheiros.


Ela foi fruto de uma bonita articulação entre a Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, a Escola Municipalizada Cel. Luiz Vieira de Rezende, dirigida por Samia de Oliveira Linhares, e o jornal O Norte Fluminense, com o apoio do Maestro Áureo Fiori.

Posteriormente, passaram a apoiar a novel entidade o Maestro Cely Tinoco, da Lira 14 de Julho, e a própria instituição rosalense.

Ela será a terceira corporação musical do município, além da LIRA 14 DE JULHO, de Rosal, fundada em 1922, e da LIRA OPERÁRIA BONJESUENSE, fundada no dia 9 de julho de 1939.


A primeira apresentação da Lira Calheirense Maestro Áureo Fiori ocorrerá no dia 5 de agosto (domingo), às 15h, juntamente com a inauguração da Praça TRÊS IRMÃOS (Governadores Roberto e Badger Silveira e Deputado Federal Zequinha Silveira), e do monumento do Padre João Mendes Ribeiro, que, durante o período da escravidão, foi vítima de preconceito racial, em Calheiros.

Será mais um momento histórico para o nosso município.



Primeira aula ocorreu no dia 18 de agosto de 2017

Os primeiros instrumentos, doados pelo jornal O Norte Fluminense, chegaram no dia 11 de novembro de 2017


Samia de Oliveira Linhares, Diretora da Escola Municipalizada Cel. Luiz Vieira de Rezende, no primeiro ensaio da Lira Calheirense: emoção com o sonho realizado

Resultado de imagem para lira calheirense onortefluminense
Maestro Áureo Fiori é um dos ícones da cultura musical de nosso município

Maestro Cely Tinoco e a Lira 14 de Julho, de Rosal, apoiam a Lira Calheirense










Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira

Um comentário:

  1. Que maravilha!
    Parabéns a todos os envolvidos nessa iniciativa de grande valor!

    ResponderExcluir