quinta-feira, 19 de julho de 2018

A MENSAGEM DE ROGÉRIO LOUREIRO XAVIER

Olá pessoa amiga e do bem.

A Relação Saudável entre Avós e Netos

Quando dizem que ser avó é ser mãe duas vezes, não estão mentindo.

Com a chegada dos filhos, todo homem e mulher muda, mas quando os netos nascem dá a impressão de que as mudanças são ainda maiores.

Você aprende a ser ainda mais paciente e flexível, entende que os netinhos também precisam do espaço deles e, claro, fazem todos os gostos das crianças e adolescentes.

Aliás, esse último aspecto é o que mais incomodam os pais, não é mesmo? Afinal, quem nunca ouviu reclamações dos filhos alegando que estão ‘mimando’ demais a criança ou que não podem fazer todas as vontades dos netos?

O que acontece, de fato, é que como os avós possuem um tempo maior para ficar com os pequenos, afinal, já estão aposentados, conseguem manter um relacionamento mais leve e divertido com o neto. Sendo assim, conseguem conversar, realizar tarefas juntos, brincar, partilhar momentos, entre outras tarefas típicas do cotidiano de um avô e uma avó que todos nós sabemos.

Há um misterioso entendimento entre avós e netos...

Na hora em que a mãe castiga, ele olha para você, sabendo que, se você ousa intervir abertamente, pelo menos lhe dará sua incondicional cumplicidade.

O papel dos avós vai muito além do carinho e ternura guardados para os netos.

Os avós representam raízes que alimentam as grandes árvores.

Os netos são as âncoras que mantêm os avós agarrados à vida...



Nenhum comentário:

Postar um comentário