A Relação Saudável entre Avós e Netos
Quando dizem que ser avó é ser mãe duas vezes, não estão mentindo.
Com a chegada dos filhos, todo homem e mulher muda, mas quando os netos nascem dá a impressão de que as mudanças são ainda maiores.
Você aprende a ser ainda mais paciente e flexível, entende que os netinhos também precisam do espaço deles e, claro, fazem todos os gostos das crianças e adolescentes.
Aliás, esse último aspecto é o que mais incomodam os pais, não é mesmo? Afinal, quem nunca ouviu reclamações dos filhos alegando que estão ‘mimando’ demais a criança ou que não podem fazer todas as vontades dos netos?
O que acontece, de fato, é que como os avós possuem um tempo maior para ficar com os pequenos, afinal, já estão aposentados, conseguem manter um relacionamento mais leve e divertido com o neto. Sendo assim, conseguem conversar, realizar tarefas juntos, brincar, partilhar momentos, entre outras tarefas típicas do cotidiano de um avô e uma avó que todos nós sabemos.
Há um misterioso entendimento entre avós e netos...
Na hora em que a mãe castiga, ele olha para você, sabendo que, se você ousa intervir abertamente, pelo menos lhe dará sua incondicional cumplicidade.
O papel dos avós vai muito além do carinho e ternura guardados para os netos.
Os avós representam raízes que alimentam as grandes árvores.
Os netos são as âncoras que mantêm os avós agarrados à vida...
Nenhum comentário:
Postar um comentário