quarta-feira, 11 de julho de 2018

E O SONHO JÁ É REALIDADE!

O primeiro ensaio da Lira Calheirense Maestro Áureo Fiori ocorreu, com emoção, no dia 9 de julho passado

No dia 12 de agosto do ano passado, a Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, a Escola Municipalizada Cel. Luiz Vieira de Rezende, dirigida por Samia de Oliveira Linhares, e o jornal O Norte Fluminense, com o apoio do Maestro Áureo Fiori, apostaram em mais um sonho, que parecia ser impossível: a criação de uma lira no distrito de Calheiros.


No dia 18 de agosto seguinte, já ocorria a primeira aula. As lições sucederam com o aclamado regente, que tem, desde então, ministrado aulas gratuitamente.

Posteriormente, uniu-se ao projeto o Maestro Cely Tinoco, da histórica e gloriosa Lira 14 de Julho de Rosal, que também passou a dar apoio à novel corporação.

A conjugação desses ideais fez com que o sonho da lira em Calheiros pudesse ser, já, uma realidade. Foi o que se constatou com o primeiro ensaio ocorrido no dia 9 de julho. A diretora do educandário, Samia, quase não se conteve com as lágrimas: "é uma grande emoção poder ver que estamos conseguindo realizar um projeto que permitirá que nosso jovens possam ter uma dimensão qualificada da vida".

A primeira apresentação da Lira Calheirense Maestro Áureo Fiori ocorrerá no dia 5 de agosto (domingo), às 15h, juntamente com a inauguração da Praça TRÊS IRMÃOS (Governadores Roberto e Badger Silveira e Deputado Federal Zequinha Silveira), e do monumento do Padre João Mendes Ribeiro, que, durante o período da escravidão, foi vítima de preconceito racial, em Calheiros.



Primeira aula ocorreu no dia 18 de agosto de 2017

Os primeiros instrumentos, doados pelo jornal O Norte Fluminense, chegaram no dia 11 de novembro de 2017


Samia de Oliveira Linhares, Diretora da Escola Municipalizada Cel. Luiz Vieira de Rezende, no primeiro ensaio da Lira Calheirense: emoção com o sonho realizado

Resultado de imagem para lira calheirense onortefluminense
Maestro Áureo Fiori é um dos ícones da cultura musical de nosso município

Maestro Cely Tinoco e a Lira 14 de Julho, de Rosal, apoiam a Lira Calheirense










Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário