sábado, 7 de julho de 2018

SODRELÂNDIA EM FESTA




Mais de 17 serviços e atividades oferecidas gratuitamente, durante o programa “Agita Social”, em Sodrelândia – quinto distrito de Trajano de Moraes. O evento proporcionou corte de cabelo, escova, manicure, tirou dúvidas sobre o programa bolsa família, cadúnico, casamento civil, Prev-Trajano, sala do empreendedor, alistamento militar, aferição de pressão e glicemia, avaliação corporal, plantão técnico rural, conselho tutelar, creas, biblioteca móvel, avaliação corporal, antopometria e distribuição de mudas, além da distribuição do sabão ecológico.

A ação foi na praça principal de Sodrelândia e segundo a secretária municipal de Assistência Social Verônica Fazoli, o evento mais uma vez foi considerado um sucesso e recorde nos atendimentos. “Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Jorge Diniz por acreditar neste projeto e apoiar. Aproveito para agradecer também aos secretários e funcionários das secretarias municipais por ter abraçado a idéia com a Secretaria de Assistência Social” disse Verônica.

Várias atividades foram centralizadas no dia, mas a mais disputada foi à tenda de corte e escova de cabelo e manicure. “Todas tem aqui o seu valor, mas essa tenda eu vejo como a tenda da beleza. Todas querem passar nas mãos destes excelentes profissionais e sair dela ainda mais bonitas. Outra mesa disputada foi da saúde com aferição de pressão, glicemia, avaliação corporal e antopometria. Na verdade todos os serviços foram essenciais para o sucesso do evento”, avaliou a secretária.

Muitas pessoas chegaram ao local do evento antes mesmo do início das atividades. Verônica observou que os serviços ofertados na área da saúde, por exemplo, são de fundamental importância, pois muitos só possuem o hábito de procurar o médico quando já estão doentes e raramente como forma preventiva. “Aqui a pessoa tem um atendimento humanizado. As profissionais de saúde tratam as pessoas com muito amor e atenção”, comentou.  

Para criançada foi desenvolvida uma programação toda especial. Os pequenos se divertiram na biblioteca móvel. No local eles puderam ler livros com contos de história infantil, usar a imaginação desenhando nas folhas em branco, brincar e conversar trocando experiências, aprender a usar as cores quentes e frias, entre outras atividades. Todo processo foi acompanhado por um responsável.

“O povo de Sodrelândia precisa dessa atenção. Eles tiveram um momento para resolver várias questões. Sabemos o quanto é difícil trazer e realizar um evento como este e nós trouxemos oferecendo essa oportunidade à população. É grande a oferta de serviços aqui e ficamos felizes em receber essa oportunidade. Com certeza a população está satisfeita. O Agita Social foi abraçado pela população. Conseguimos reunir importantes secretarias”, destacou o prefeito Rodrigo Viana.

Resultado de imagem para SODRELÃNDIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário