segunda-feira, 30 de julho de 2018

Músico encanta Festival de São Pedro do Itabapoana


Valdeir de Abreu é músico nascido e criado em São Pedro do Itabapoana, distrito histórico  de Mimoso do Sul.

Ele se formou através das oficinas que ocorrem em seus famosos festivais.

No festival que ocorreu neste fim de semana, ele apresentou músicas que integrarão o CD "Ao Mestre com carinho", com canções de autoria do Mestre Silvio Barbieri.

Foi aplaudido de pé, após mais uma grande apresentação!

Valdeir Abreu de Souza, que é professor da Escola de Música  JEMAJ, de Bom Jesus do Itabapoana, sonhou, acreditou e concretizou seus ideais, subiu e tocou no Grande Palco, onde vários ícones da música Nacional e Internacional se fizeram presentes, com o prestígio do Maestro Silvio Barbieri, seu professor, que acreditou em seu potencial e cedeu suas composições musicais, permitindo uma grandiosa apresentação na noite de sábado do Festival.

Segue nota dos organizadores do Festival:

"Durante quatro dias, o sítio histórico de São Pedro do Itabapoana respirou arte, cultura e muita música de sanfona e viola na 21ª edição de mais um Festival de Inverno.

Priorizamos por um evento de qualidade, com artistas de renome, com shows tanto intimistas quanto para agitar ao público que compareceu em massa nos três palcos do distrito.

Foram momentos de muita alegria, de confraternização com a família e amigos, com eventos importantes que marcam toda a história que pretendemos preservar e aprimorar.

Agradecemos aos turistas, mimosenses e são pedrenses pelo prestígio e acreditar nessa festa incrível".

Palavras do músico:

"Boa noite a todos os meus amigos. Hoje é um dia muito feliz para mim. Chegando em casa depois de um dia de trabalho recebi uma notícia que até agora não estou acreditando, então resolvi compartilhar com vocês  esse sonho que Deus está me proporcionando no caminho da Música. Meus queridos amigos, fui contemplado em 1° lugar com 98 pontos entre tantos outros  e ganhei Edital Funcultura 2017 com o projeto  ao Mestre com Carinho para gravação de um CD com músicas de choro de autoria do músico e professor Silvio Barbieri.

Estou muito feliz, agradeço ou meu professor Barbier pela confiança no meu trabalho e também minha à querida amiga Ynar pela seu desempenho e por ter ajudado nesse projeto. Obrigado então. Em breve, meu 1° CD instrumental  pra vocês, um CD profissional e de qualidade. Obrigado, meu Deus, por essa oportunidade."

Valdeir Abreu de Souza



                 Valdeir e o prefeito Giló

                  O músico Silvio Barbieri



Valdeir e os professores da Escola de Música JEMAJ, de Bom Jesus do Itabapoana

Nenhum comentário:

Postar um comentário