quarta-feira, 25 de julho de 2018

Restaurante de Rio das Ostras reinaugura com projeto que permite cozinha ser utilizada por diferentes chefs



Mundi Goumert, conhecido por ter inovado na gastronomia da regional, chega com mais uma novidade para os apreciadores da boa culinária

Imagine mesclar os tradicionais pratos de um restaurante às novidades trazidas por diferentes chefs de cozinha. Rio das Ostras traz mais esta possibilidade aos amantes da boa gastronomia. O projeto “Chef do Dia” chega para aplicar o conceito de cozinha aberta e levar aos consumidores as inúmeras sensações de cheiros e sabores que só a culinária pode proporcionar. Os pratos típicos da Emilia Romagna, região da Itália, foram os escolhidos pela chef Rosemarie Teixeira para abrir a inciativa no dia 2 de agosto, que marca também a reinauguração do Mundi Goumert, restaurante localizado em Costazul. 

O desafio de gerenciar o projeto do Dia do Chef é da produtora Mariza Gomes. “Vamos dar a oportunidade para que as pessoas conheçam novos talentos, chefs muito bons, que só poderiam mostrar suas habilidades se fossem contratados por algum restaurante. Essa ideia da cozinha compartilhada é uma forma de democratizar sabores e formar um público ainda maior de apreciadores seja da alta gastronomia ou não”.

A proprietária, Maria Pacheco de Andrade, reabre as portas do restaurante apostando nesta ação inovadora pela região. “Queremos mudar o conceito do que é servido no cardápio e sempre surpreender os nossos clientes, que há anos conhecem a qualidade e cuidado que temos com cada um deles. Além disso, conseguiremos mudar a percepção de muitos sobre a gastronomia”.

DIA DO CHEF: SABORES DA EMÍLIA ROMAGNA

Amante da boa culinária, Rosemarie Teixeira sempre gostou de cozinhar. Atualmente, cursa o último período de Gastronomia. “Para a estreia, escolhi opções de uma região italiana que conheci chamada Emilia Romagna. Pratos saborosos que vão ser sempre harmonizados com um vinho. É um sonho estar à frente de um restaurante renomado como o Mundi, que desde a sua chegada à cidade inovou e 'sacudiu' a concorrência. Além disso, é uma forma de divulgar o nosso trabalho”.   

A região escolhida é conhecida por produtos típicos que encantam o mundo. É dela que vêm os pratos de tradição, como o molho à bolonhesa, a lasanha, o queijo parmigiano e o presunto de Parma. Aliás, este último ingrediente foi o escolhido para compor a entrada do menu da chef Rosemarie.

No cardápio, salada verde com presunto de Parma, figo e gergelim tostado. Pinot Grigio é o vinho sugerido para a harmonização. O prato principal será um bombom de alcatra recheado com muçarela e alho poró caramelizado e para harmonizar um Malbec Reserva. Já a sobremesa - bruschetta doce com frutas - combina com o vinho Fabian Moscatel.

SERVIÇO
Dia do Chef
Local: Mundi Goumert
Endereço: Av. Alm. Heleno Nunes, 691 – Costazul.
Preço: R$ 95 (convites à venda).
Outras informações: (22) 99799-9729.
Bruschetta doce com frutas

Salada verde com presunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário