sexta-feira, 20 de julho de 2018

A Itaperuna, com carinho

                              Joel Boechat

        Joel Boechat ... Com o mesmo carinho
                  do pássaro canoro que tece um 
                  Ninho, para abrigar seu Amor ...

Nas tuas cercanias
Vi, das cores,  do Arco-íris,  os lindos matizes
Imagens em nuvens passageiras ...

Lindos montes,  campos tremulando  em fervor
Preparando do Nosso Senhor,
Pelas  almas mensageiras... os Encontros Felizes

Foi a primeira visão
Dos olhos ao meu coração
Esplendor, luz, suave perfume de flor
Itaperuna,  querida,  por certo
De aconchego coberto, aqui nasceu o Amor...

Berço amigo de meus ancestrais
Uma forte emoção vívida
Uma das melhores coisas que
aconteceram em toda minha vida
Foi o Encontro da Família

Como numa fervorosa prece
A minha  Família agradece
Esse encontro ... Declaração de amor
A bela canção desse dia....
Uma linda Homilia ... Itaperuna merece

Após 60 anos de conhecer uma pequena  cidade ...... 
No esplendor de minha mocidade
Hoje,  majestosa,  cheia de encantos mil
Cheirosa, gostosa, pedacinho querido, de   
extensa nação,  em forma de coraçao
Esse nosso Querido Brasil...

Senti cheiro gostoso no ar
Foi aqui, com toda certeza, 
Na gramática da língua portuguesa
Nas páginas da emoção ,na primeira conjugação, e por Deus abençoado,
O divino Verbo Amar... criado

Sorrisos, abraços,  alegria
Sonhando com o amor, em devaneios
Deixo meus anseios  e emoção
Para os vossos corações
Em forma de poesia..

Nenhum comentário:

Postar um comentário