segunda-feira, 16 de julho de 2018

CONFIDÊNCIA E ELCIO XAVIER







Entre as obras que o poeta Elcio Xavier doou à biblioteca do ECLB (Espaço Cultural Luciano Bastos), constam grandes publicações portuguesas, entre as quais, "CONFIDÊNCIA", de Cabral do Nascimento. Segue uma poesia do magistral vate lusitano.

Cabral do Nascimento




 MANHÃ


Orvalhada manhã
Que não mereço,
Por que vens sempre me acordar e dar
Luz, aroma, calor, encantos de alto preço?

Como hei de usufruir-te,
Manhã doirada,
Se o mundo interior onde se esconde
O meu sonho, não deixa ver mais nada?

Por que despontas hoje,
Ó manhã calma,
Se a sombra no meu peito desce e cresce,
Se a noite alastra, mais e mais, na minha alma?

Ah, pudesse eu gozar-te,
Fresca manhã!
E dentro de mim raiasse e divagasse
O sol, que é no meu dia uma palavra vã...


Elcio Xavier



Nenhum comentário:

Postar um comentário