quarta-feira, 18 de julho de 2018

O 3o. Encontro da Família Boechat, em Itaperuna (RJ), por Joel Boechat


Joel Boechat e familiares no 3o. Encontro da Família Boechat, em Itaperuna (RJ)


Dedico essas recordações a meus familiares, filhos, genro e noras, netos e bisnetos e, com muita alegria,
aos Boechat que conheci.

Visita a Itaperuna e a Campos dos Goytacazes
------------------------------------------------------------------------

Visitei a terra querida de meus ancestrais
Reunião Feliz  dos Boechat
Visitei Fazenda e museu da família
Essa alegria,  não esquecerei jamais

Encheram de alegria meu coração
Um livro inteiro, não  descreveria a emoção
De Itaperuna a Campos, terra querida onde nasci .
Aquela casinha, quase caida
Tijolos, poeiras, velhas telhas
Pelo tempo, ali foram esquecidas
Com emoção, tudo isso eu vivi

Casinha onde num berço, berrando
Cheguei comemorando  a vida

Só resta agora, naquele torrão,
Vestígios de uma saudade perdida
Muita poeira,  restos de entulhos da antiga construção..

Marcenaria da esquina de portas fechadas
Cupins e traças ali fizeram suas moradas

Como alimento os balcões e antiga e prateleiras
Como desfile de antigas e saudosas
lembranças, as brincadeiras
Do que ali se vendia, não resta nada

Revi muitos parentes e amigos
Emocionante encontro de emoção
Peço a Deus suas Bênçãos e os bendigo
Que tudo fique guardado em meu coraçao

Nessas bandas, de menino, meu pai ficou  rapaz.
Guardarei essa boa lembrança
Ali eu nasci, me diverti e fui também criança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário