sábado, 14 de julho de 2018

Cinema lotado lembra a época áurea do antigo Cine Monte Líbano



O Cine+, de Bom Jesus do Itabapoana, de propriedade do empresário Jorge Ferreira da Silva, continua lembrando os áureos tempos do glorioso Cine Monte Líbano, do libanês Merhige Hanna Saad, com suas extensas filas.

Hoje, mais uma vez, as sessões estão superlotadas para os filmes Os Incríveis 2 e Jurassic World.

O cinema é considerado uma ferramenta no processo educativo não formal, podendo estimular formas críticas de reflexão e desenvolver a capacidade crítica. 

Dois filmes estão em cartaz no dia de hoje: Os Incríveis 2 e Jurassic World.

O desenho Os Incríveis 2, de modo "incrível", promove uma narrativa em que o "hipnotizador", o vilão da história, "denuncia" os meios de controle das massas através dos meios de comunicação, que tornam passivas as pessoas, impedindo que as mesmas sejam sujeitos de seus próprios destinos.

Já o filme Jurassic World, além de levantar, em alguns momentos, questões de ordem existencial, denuncia a ganância do dinheiro, através do mercantilismo de espécies animais.

Imagem relacionada
Prédio do antigo Cine Monte Líbano, com capacidade para mil pessoas, continua abandonado. Autoridades públicas, após anunciarem à sociedade - e promoverem seus nomes - por duas vezes, o restabelecimento do mesmo, "esqueceram" de esclarecer à mesma sociedade, os motivos pelos quais os planos não deram certo (Foto: IFF)











Nenhum comentário:

Postar um comentário